Acesso à área restrita do site
Lembrar dados de acesso
Esqueci minha senha
O Concurso | Regulamento | Premiação | Edições Anteriores | Cronograma

O Concurso

8º Premio Inovação Medical Services é um concurso cultural que tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar trabalhos inovadores que tragam melhorias na área da saúde pública.

Podem concorrer ao Prêmio: acadêmicos, profissionais da área da saúde e médicos. Trabalhos de profissionais de outras áreas que não sejam da saúde  serão automaticamente desclassificados, ainda que na fase final do concurso.


O concurso está dividido em seis categorias:

  • PROJETOS OU PESQUISAS - Trabalhos conceituais, ainda não implementados ou em fase de implementação.
     
  • AÇÕES - Iniciativas já implementadas e com medição de resultados, mesmo que preliminares. 
     
  • MEDICINA TROPICAL - Trabalhos que tenham como foco doenças infecciosas e parasitárias, como dengue, leishmaniose, chagas, malária, hanseníase, HIV/Aids.
  • INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE PÚBLICA - Trabalhos com foco em tecnologias, sistemas e mídias digitais que possam contribuir com a saúde pública.

  • ENFERMAGEM  - Trabalhos que tenham como foco o cuidado, a segurança e o bem-estar do paciente.

  • MÉDICO CIDADÃO - Trabalhos de médicos que promovem acesso ao bem-estar por meio de ações sociais, apoio à comunidade, grupos de pacientes e outras atividades focadas na melhora da qualidade de vida da população carente.


ATENÇÃO:
Para trabalhos inscritos em categorias não adequadas ao projeto submetido, a Comissão Organizadora do Prêmio comunicará ao participante para que possa, a seu critério, inscrever-se novamente na categoria recomendada. Trabalhos não reinscritos serão desclassificados.


O trabalho poderá ser realizado individualmente ou em equipe e deverá seguir os seguintes critérios de avaliação:

  • Relevância (Importância do contexto para a Saúde Pública)
  • Impacto (O quanto o trabalho pode melhorar a saúde da população)
  • Inovação (O que o trabalho traz de inovação e criatividade)
  • Viabilidade e reprodutibilidade (O Projeto ou a Pesquisa são viáveis? A Ação é replicável?)

As inscrições acontecem somente via internet, no site www.premiomedicalservices.com.br. Os trabalhos recebidos são analisados e avaliados por uma comissão julgadora composta por médicos e profissionais de saúde escolhidos pela Sanofi, que selecionam 48 melhores (oito de cada categoria).

Na segunda fase, os usuários do site Medical Services votam nos seus favoritos e contribuem com pontos na média final das notas recebidas pelos membros da 1ª banca, sendo que os 1º, 2º e 3º trabalhos mais votados pelos usuários de cada categoria somam, respectivamente, 1 ponto, 0,8 ponto e 0,5 ponto na média final.

Nesta etapa, serão selecionados 18 trabalhos finalistas (três Projetos ou Pesquisas; três Ações; três  da categoria Medicina Tropical, três de Inovação Tecnológica em Saúde Pública, três da categoria Enfermagem e três da categoria Médico Cidadão), que serão avaliados em uma 3ª etapa por uma comissão composta por médicos e profissionais de saúde de diferentes instituições públicas e privadas, de onde sairão os ganhadores.

Ao todo, serão premiados seis trabalhos: um de cada categoria.

Fique de olho nas datas em que acontecem as fases do concurso e participe!

Atenção! Antes de realizar sua inscrição leia atentamente o Regulamento.

E-mail
Informações Médicas: 0800-7030015 (de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h)
Informações sobre vacinas: 0800-148480 (de 2ª a 6ª feira, das 9h às 17h)
Av. Major Sylvio de Magalhães, 5.200
Ed. Atlanta, Morumbi - São Paulo, SP